Aconteceu dia 06 de maio (Quarta-feira), uma audiência pública entre autoridades do Governo de Goiás com representantes das companhias aéreas e trade turístico do Estado. A discussão foi para aprofundar o Projeto Voe Goiás que ainda não decolou (O GYN Online realizou uma matéria especial sobre o projeto, clique aqui).
As cidades de Catalão, Caldas Novas e Jataí, após o anúncio do projeto receberam pedidos das companhias Azul, Passaredo e Sete para iniciarem novos voos ligando a Goiânia e São Paulo. Porém, devido a falta de infra-estrutura nos aeroportos para receberem voos comerciais regulares todos os pedidos foram negados.
O Governo Estadual, por meio da AGETOP e em parceria com o Governo Federal, informou que o Estado deve investir 36 milhões de reais para melhorias em alguns aeroportos como: Catalão, Itumbiara, Jataí, Mineiros, São Miguel do Araguaia, Santa Helena e Niquelândia. Entretanto, não informou prazos de início ou conclusão das obras.
Com a chegada da Suzuki em Itumbiara, mais uma cidade do Estado ganha força para receber voos regulares. Este quesito foi um pedido feito pelos diretores da montadora japonesa para instalar a fábrica na cidade. Esperamos que agora o Projeto volte a caminhar e a aviação no Estado se desenvolva.
Fonte: baseado em Folha de Notícias
Comentários