Projeto Voe Goiás ganha força novamente

Aconteceu dia 06 de maio (Quarta-feira), uma audiência pública entre autoridades do Governo de Goiás com representantes das companhias aéreas e trade turístico do Estado. A discussão foi para aprofundar o Projeto Voe Goiás que ainda não decolou (O GYN Online realizou uma matéria especial sobre o projeto, clique aqui).

As cidades de Catalão, Caldas Novas e Jataí, após o anúncio do projeto receberam pedidos das companhias Azul, Passaredo e Sete para iniciarem novos voos ligando a Goiânia e São Paulo. Porém, devido a falta de infra-estrutura nos aeroportos para receberem voos comerciais regulares todos os pedidos foram negados.

O Governo Estadual, por meio da AGETOP e em parceria com o Governo Federal, informou que o Estado deve investir 36 milhões de reais para melhorias em alguns aeroportos como: Catalão, Itumbiara, Jataí, Mineiros, São Miguel do Araguaia, Santa Helena e Niquelândia. Entretanto, não informou prazos de início ou conclusão das obras.

Com a chegada da Suzuki em Itumbiara, mais uma cidade do Estado ganha força para receber voos regulares. Este quesito foi um pedido feito pelos diretores da montadora japonesa para instalar a fábrica na cidade. Esperamos que agora o Projeto volte a caminhar e a aviação no Estado se desenvolva.

Fonte: baseado em Folha de Notícias

Comentários

Anônimo disse…
Se chegar pelo menos aos pes da aviaçao do estado do Pará ja ta no começo!!
Anônimo disse…
se as obras od aeroporto de catalão continuaream do jeito que estão o puxadinho do Santa Genoveva ficara pronto primeiro.
Anônimo disse…
Tem que ver se Catalão terá demanda...
Anônimo disse…
Catalão tem demanda sim pois tem um fluxo muito grande deivdo as empresas aqui instaladas como Mitsubishi, John Deer, Vale-Fert, Anglo American entre varias outras.
Anônimo disse…
acho que 20% dos vôos do aeroporto de udi com destino a São Paulo e de e empresários e funcionários das empresas de Catalão principalmente os da mitsubishi são divisas que deixam de ficar em nosso estado e vão pra MG.