Aeroporto de Aragarças serve novamente como base para militares e se torna ponto de apoio à população indígena contra Covid-19

Depois de servir como base de apoio para militares e civis que fazem parte da Operação Xavante, o Aeroporto de Aragarças, que fica na divisa com Mato Grosso (MT), se tornou mais uma vez um importante ponto de combate à pandemia do novo coronavírus.



O local foi escolhido novamente pelos Ministérios da Defesa e da Saúde para levar assistência médica e insumos à população indígena e foi base até a última segunda-feira (17/8). A primeira etapa da ação atendeu nove mil índios da etnia Xavante que vivem em Barra do Garças (MT).

Entre os profissionais que integraram a missão estão médicos clínicos gerais, ginecologistas obstetras, infectologistas, pediatras, enfermeiros e técnicos de enfermagem. A missão transportou, ao todo, três toneladas de insumos de saúde, como medicamentos, equipamentos de proteção individual (EPIs) e testes para a Covid-19. 

Do aeródromo, partiram todos os dias, dois helicópteros do Exército Brasileiro, e as equipes que auxiliram as aldeias indígenas.

Comentários