COVID-19: movimento de passageiros do aeroporto de Goiânia

Com a crise de COVID 19 que estourou no país em março de 2020, a aviação foi um dos vários setores da economia que sentiu o impacto. Com as restrições impostas por governos estaduais e municipais, e principalmente o cuidado da população com a saúde, fez com que as viagens fossem reduzidas a zero em muitas localidades, e o cenário em Goiânia não foi muito diferente disso.



Em março de 2020, o movimento de passageiros no aeroporto Santa Genoveva foi 44% menor que o mesmo período do ano passado, com 140.145 passageiros. No mês de Abril, onde a Gol operou um voo diário e a Azul, operou de um a dois voos, o movimento foi 96,4% menor. Ainda em Abril, o movimento do mês inteiro, representou o movimento diário do mês de janeiro, com 9.242 passageiros.

No mês de maio, a movimentação de passageiros não foi diferente. A tendência de movimento é a mesma de Abril, com média de dois a três voos por dia, da Azul e Gol. 

Com a reabertura de vários setores da economia no mês de junho, está previsto para o dia 15/06 o retorno da Latam, com um voo diário para São Paulo - Guarulhos, com Airubs A320. Com isso, o movimento de passageiros deve ser um pouco melhor em comparação à Abril e Maio, mas muito menor do que o mesmo período de 2019.

Comentários