Em abril de 2018, o Governador Marconi Perillo, "inaugurou" a pista do aeroporto de cargas de Anápolis, que possui 2950 metros de extensão e que custou ao cofre do Estado, R$350 milhões de reais.
Com previsão inicial para ser concluído em 2014, o aeroporto de cargas de Anápolis está envolvido em um imbróglio judicial, que está longe de ser resolvido. O MP-GO identificou problemas ambientais na execução do trabalho, que está provocando erosões e assoreamento de córrego.
Quase um ano após a pista ser "inaugurada", o status do projeto continua o mesmo: INACABADO. No dia 21/02/19, o Secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Wilder Morais, vistoriou a atual estrutura do aeroporto de cargas, e prometeu destravar a obra.
A seguir, vejam o resultado dos R$350 milhões de reais utilizados na construção da pista que o Governo prometeu receber até Boeing 747.
![]() |
© Fotos GYN ONLINE |
A parte cinza escura no asfalto, é uma manta metálica utilizada para dar resistência à pista. Como pode ser observado nas imagens, as margens da pista "inaugurada" pelo Estado está totalmente inacabada, e quando possível, terá de ser 'refeita' para ter condições de operar qualquer aeronave.
Comentários