O Aeroporto Executivo de Aparecida de Goiânia terá a sua pedra fundamental lançada no próximo dia 28 de junho. Marcos Alberto Campos é um dos empresários que compõem o grupo de empreendedores da Antares Polo Aeronáutico de Aparecida de Goiânia. Segundo ele, o projeto é ousado e busca dar maior conforto aos empresários da cidade e àqueles que estiverem por aqui para fazer novos negócios. “Iniciamos o nosso Masterplan há sete anos atrás. Inauguramos o All Park, agora o heliponto e logo iniciaremos as atividades do aeroporto executivo. Tudo com apoio da Prefeitura”.
O aeródromo ocupará 209 hectares, onde estão previstos hotel, pista para pouso e decolagem com 2 mil metros, estação de embarque e desembarque, helicentro, posto para abastecimento, pista de acesso aos hangares (taxiway), Fixed Base Operator (FBO) completo para assistência aos proprietários de aeronaves e estacionamento para visitantes.
O lançamento comercial está previsto para o final do segundo semestre deste ano, quando serão ofertados 489 lotes com área média de 1 mil m2 cada, voltados para a construção dos hangares particulares, empresas de manutenção, comércio, oficinas, compra/venda e aluguel de aeronaves. Quando entrar em plena atividade, o Antares e o All Park devem gerar, juntos, cerca de 5 mil empregos.
Comentários