No início da noite deste domingo, 20, um Honda Jet, primeira aeronave comercial da Honda, registrado como N18QB, pousou no Santa Genoveva após ter decolado de Curitiba/PR. O jato ficou estacionado na Sete Taxi Aéreo, onde possíveis clientes puderam visitar e conhecer sobre o Honda HA-420.

Retirado do JETPHOTOS - Fotógrafo RAUL SEPULVEDA MERCARD
Durante a tarde desta segunda-feira, 21, o Honda Jet realizou voo de demonstração a partir da capital goiana. No fim do dia, por volta das 18h, partiu para Vitória/ES, onde possui agenda de visitas e demonstração.
O HondaJet HA-420 é o jato leve mais avançado do mundo, com as melhores vantagens de desempenho, conforto, qualidade e eficiência. A aeronave é a mais rápida, o que alcança as maiores altitudes, a mais silenciosa e econômica da categoria. O HondaJet incorpora muitas inovações tecnológicas no design de aviação, incluindo a configuração OTWEM (Over-The-Wing Engine Mount), a qual melhora consideravelmente o desempenho e a economia de combustível, reduzindo o arrasto aerodinâmico. O OTWEM também reduz o ruído na cabine, minimiza o ruído detectado em solo, e permite a cabine mais espaçosa da categoria, maior capacidade para bagagem, e um lavatório privativo totalmente equipado.
O HondaJet conta com dois motores turbofan GE Honda HF120 altamente econômicos. É equipado com o mais sofisticado painel de voo digital (glass flight deck) disponível em qualquer jato executivo leve, um Honda Garmin® G3000 personalizado de última geração e um sistema de aviônicos totalmente digital, composto por três monitores de 14 polegadas em formato paisagem e controladores de tela de toque duplo.
Esta é a segunda vez que uma aeronave da Honda passa pela capital. Em março de 2017, o HondaJet N420EX visitou o Santa Genoveva para demonstração e ficou "hospedado" na Sete.
Comentários