O novo terminal de passageiros de Goiânia e o baixo movimento

O novo terminal de passageiros do aeroporto de Goiânia completou um ano desde a sua inauguração oficial. A experiência para o passageiro melhorou, com estacionamento mais amplo, opções de alimentação variadas, novos espaços comerciais, melhor climatização do terminal e conforto de embarcar e desembarcar por pontes de embarque. Porém, potencializada pela crise econômica, a movimentação de passageiros continua em queda.



Pelo ponto de vista operacional, as companhias aéreas enfrentaram muitos problemas após a mudança de terminais, porém hoje, este impacto é mínimo. Atualmente, o aeroporto de Goiânia opera aproximadamente 40 voos diários (40 pousos e 40 decolagens). O movimento de passageiros em relação ao mesmo período do ano passado é 2,6% menor, e se nenhuma grande mudança ocorrer, a expectativa é fechar o ano em aproximadamente 2,8 milhões de passageiros transportados. 

Nos demais setores operacionais do aeroporto de Goiânia, o movimento de aeronaves teve um desempenho ruim, no qual o primeiro trimestre de 2017 caiu 8,91% em relação a 2016. Na contramão da crise, o transporte de carga aérea vai bem, e ostenta um crescimento de 22,17% em relação ao mesmo período do ano passado. 

No dia 08/05, a Avianca iniciou a terceira frequência diária entre Goiânia x SP. Em junho, a Azul começa a voar para Barra do Garças/MT. Com isso, vamos torcer por um segundo semestre melhor, e que novos voos sejam solicitados para capital Goiana.

Comentários

Pararam Goiânia Uberlândia direto, tanto azul quanto passaredo, sempre ia e todas as vezes aeronave ia cheia, rara vezes não lotada.