Do alto, é possível avistar fingers, estacionamento, vias que ligam aos futuros acessos e pista de taxiamento. Novo terminal já tem forma quase definitiva, mas aparências enganam.
![]() |
© O POPULAR |
Do alto, é possível ver que está tudo pronto. Fingers, estacionamento, vias que ligam aos acessos e pista de taxiamento mostram que, enfim, Goiânia já tem um novo aeroporto. Foram mais de 4 mil dias de espera desde o início da construção do novo terminal e pelo menos oito longas interrupções. Amanhã, finalmente, o novo terminal será oficialmente entregue pelo Consórcio Odebrecht/Via Engenharia à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Mas os passageiros só terão chance de usar o espaço dentro de mais um mês e meio, no dia 21 de maio. A cerimônia de inauguração está prevista para dez dias depois.
Esse intervalo de quase dois meses, segundo a Infraero, é necessário para a homologação do terminal junto aos órgãos reguladores (Anac e Comaer) e para que as empresas aéreas e concessionárias comerciais instalem seus equipamentos, sistemas e validem o funcionamento deles.
O velho terminal de passageiros continuará em uso até que o novo seja inaugurado e depois deverá ser desativado
O Popular via GoianiaBR
Comentários