Com inauguração prevista para 2016, o novo aeroporto de Goiânia já tem perfil traçado com características de um shopping. A Infraero anunciou parceria com o setor privado, e todas as áreas comerciais do local ficarão a cargo de uma administradora de shopping centers. O mesmo perfil encontrado na rodoviária da capital.
O novo terminal de passageiros de Goiânia, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2016, ficará com uma administradora de shopping centers que estará à frente de todas as áreas comerciais. A Infraero cuidará apenas da parte operacional. A administradora poderá escolher livremente seus varejistas e prestadores de serviços — como lojas, restaurantes, quiosques, bancos e locadoras de veículos. A informação foi publicada no site do Valor Econômico.
De acordo com o diretor comercial e de logística de cargas da Infraero, André Luís Marques de Barros, o edital de Goiânia deve ser lançado até o dia 30 de novembro. Ele conta que sete empresas demonstraram interesse.
A empresa vencedora da licitação terá de fazer, além do pagamento à vista de R$ 1 milhão, o pagamento de R$ 740 mil por mês e 50% das receitas variáveis. O diretor informou também que os atuais lojistas do antigo terminal já têm contratos à beira de expirar e foram avisados de que não poderão migrar para as novas instalações.
O contrato com a administradora de shopping center será de dez anos de duração e ativado somente com a abertura do novo terminal. Pelo menos 50% das áreas comerciais deverão estar em funcionamento. A concessionária se responsabilizará ainda por serviços como a limpeza dos banheiros.
Fonte: O Popular via GoianiaBR
Fonte: O Popular via GoianiaBR
Comentários