O superintendente do Produzir/Fomentar, vereador Fernando Cunha (PSDB) conseguiu a confirmação do presidente da Agetop da retomada da obra do aeroporto de cargas. O Estado está concluindo a licitação para definição da empresa que construirá o pátio de manobras e os hangares.
Uma das etapas mais demoradas do novo aeroporto foi a compactação da pista, que exigiu a movimentação de grande quantidade de terra e utilização de dezenas de máquinas de grande porte. Orientada no sentido norte-sul, ela tem 3,3 mil metros de cumprimento por 100 metros de largura, além de faixas de escape gramadas com 150 metros de cada lado.
Recentemente foi anunciado pela Agetop que o novo terminal de Anápolis será misto, ou seja, também receberá passageiros, aumentando ainda mais sua importância no cenário regional. Essa nova proposta não interfere na parte de cargas.
Além do terminal específico, serão construídos um pátio de aeronaves, taxi-way para aviação executiva, comercial e de cargas, ruas de acesso interno e estacionamento. O terminal terá capacidade para 800 mil passageiros por ano.
Fonte: Jornal Estado via GoianiaBR
Comentários