Após a promessa da presidente Dilma Rousseff de que a construção do novo terminal do aeroporto de Goiânia seria concluída até novembro deste ano, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) afirmou, nesta quarta-feira (1º), que o prazo da presidente deve ser cumprido, porém, o pleno funcionamento do terminal só deve acontecer em abril de 2016.
“Não vai ter condição de concluir 100% da obra [até novembro], mas será feito aquilo que puder ser concluído para que o avião possa chegar e para que os passageiros possam chegar ao terminal e viabilize o funcionamento”, afirmou o diretor de Infraestrutura da Infraero, José Eduardo Bernati.
“O nosso objetivo é que em novembro a gente tenha condições de operar o terminal, mesmo que parcialmente”, completou. A Infraero estima que, para ser finalizada, a obra ainda necessita um investimento de R$ 260 milhões. De acordo com Bernati, o recurso já consta no orçamento do governo, mas ainda não foi financeiramente disponibilizado.
A construção do terminal está aproximadamente 92% concluída, entretanto, ainda faltam obras de infraestrutura como as pistas do estacionamento de aeronaves e veículos. “Esse percentual que falta, de cerca de 8%, corresponde a alguns serviços que dependem da obra de infraestrutura que é a que nós estamos começando na segunda-feira, dia 6”, explica.
Fotos/Fonte G1.com
Fotos pela equipe do G1.com
Comentários