A Loctec Engenharia, empresa responsável pelas reformas no Aeroporto Municipal General Leite de Castro, já realizou o levantamento técnico na pista do Aeroporto.
A equipe fez uma sondagem e outros procedimentos na pista de pouso do Aeroporto. A vistoria visa levantar mais alguns dados para a definição dos projetos finais, para assim dar início às reformas.
© Rio Verde Agora |
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rubens Leão, o trabalho faz parte de uma série de levantamentos que devem ser realizados antes de iniciar as reformas, a fim de avaliar as condições e idealizar as melhorias.
Atualmente, o aeroporto de Rio verde conta com uma pista de pouso e decolagem com 1.500 metros por 35 metros de largura. Após a ampliação de 300 metros da pista o Aeroporto terá 1.800 metros por 45 metros de largura.
O investimento da reforma e ampliação do aeroporto é em torno de R$ 20 milhões por meio do financiamento do BNDES.
O secretário ressaltou que além da ampliação da pista, serão realizados a recuperação e revitalização da iluminação, ocorrendo a troca das luminárias do local por LED, uma sinalização mais moderna, a construção do novo terminal, idealização dos hangares e nova edificação que abrigará a corporação dos bombeiros, conforme exigências solicitadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O aeroporto já recebeu o caminhão de combate a incêndio do tipo Ataque Principal 2 (AP2), no valor de cerca de R$ 1 milhão, através de um órgão do governo federal. “Com o caminhão e as reformas o aeroporto passa a ter mais condições de receber mais aeronaves, aumentando a segurança daqueles que utilizam o local”, mencionou o secretário.
Sobre a repintura da cabeceira do Aeroporto realizada entre os dias 30 de janeiro e 02 de fevereiro, o secretário ressaltou que foi uma solicitação da ANAC. “O aeroporto está operando normalmente, para evitar incidentes tivemos que realizar a revitalização da pintura. Prezar pela segurança e visibilidade durante o pouso e a decolagem, são ações que devem ser feitas antes e depois da reforma”, argumentou Rubens.
Fonte: Prefeitura de Rio Verde-GO
Comentários