As obras do novo aeroporto de cargas de Anápolis-GO estão em ritmo lento, para não dizer paralisadas. Sob-responsabilidade da AGETOP (Gov. Estadual) existe uma pequena evolução na obra, próximo a uma das cabeceiras e só. Não existe movimentação para conclusão da pista e nenhuma outra obra adicional.
Pelo o que foi observado, estão trabalhando no aterramento da nova pista próximo a cabeceira 25 do aeroporto municipal de Anápolis-GO. Não há previsão e não existe nenhum trabalho para demais obras, como vias de acesso, pista de taxiways, pátios, estruturas para armazenamento, etc.
O aeroporto de cargas de Anápolis-GO foi projetado para receber aeronaves cargueiras de qualquer tamanho, e a pista terá extensão de 3000x45 (metros). O Governo de Goiás não detalhou os planos para o restante da obra, como infraestrutura, mas especula-se que após a conclusão da pista, o aeroporto de cargas de Anápolis será privatizado, e assim a futura administradora irá concluir o complexo aeroportuário.
Com esta obra, o Governo de Goiás pretende estruturar a cidade de Anápolis-GO como um importante centro de logística para o país, concentrando e integrando em uma única área o modal aéreo, terrestre e ferroviário.
Comentários