A prefeitura de Caldas Novas no fim de maio, uma comissão especial de acompanhamento para buscar adequar o Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães às exigências da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil. A autarquia do Governo Federal estabeleceu um cronograma de melhorias a serem realizadas no Aeroporto de Caldas Novas.
As autoridades visam realizar mudanças na estrutura física do aeroporto que foram solicitadas pela Agência Nacional de Aviação Civil. As exigências são requisitos básicos para o funcionamento pleno da unidade. Entre as melhorias solicitadas também está a instalação permanente de uma brigada de incêndio, que possibilitará o funcionamento 24 horas para pousos e decolagens.
O vice-prefeito Marco Aurélio Palmerston afirmou que durante mais de quatro anos não foram realizados os investimentos necessários para o funcionamento do Aeroporto de Caldas Novas. A força tarefa criada pelo executivo municipal tem como objetivo resolver os problemas apontados pela ANAC.
“Foram muitos anos sem investimentos no Aeroporto. Para termos uma ideia, quando eu e o prefeito Evandro Magal assumimos a prefeitura não havia sequer ambulância para atender os turistas que desembarcavam em Caldas Novas. O saguão de embarque estava em completo abandono, faltando até lâmpadas. A realidade agora é outra, adquirimos a ambulância e vamos realizar as adequações necessárias”, disse o vice-prefeito Marco Aurélio Palmerston.
Fonte: Prefeitura de Caldas Novas
Comentários
Gostaria de saber se o aeroporto vai começar a funcionar...
Obrigado