As obras do Aeroporto de Cargas de Anápolis, de responsabilidade da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), cuja fase final está orçada em R$ 92 milhões, estão chegando ao fim. “Essa obra é fundamental e importantíssima. A pista de pouso está praticamente concluída. Os produtos perecíveis de grande valor agregado que precisam ser entregues com rapidez poderão ser exportados em maior quantidade. O Aeroporto de Cargas estará interligado com a malha ferroviária e com as malhas rodoviárias estadual e federal, o que vai dinamizar ainda mais a economia goiana e do Centro-Oeste brasileiro”, pontua o secretário de Gestão e Planejamento, Leonardo Vilela.
A pavimentação da pista do aeroporto está em estágio avançado, com mais de 2 mil m² concluídos dos 3,3 mil m² previstos. Com a licitação, a previsão é de que as obras do Aeroporto de Cargas de Anápolis sejam concluídas em junho deste ano.
Quando estiver operando a plena capacidade, o Aeroporto de Cargas de Anápolis concentrará toda a movimentação de cargas da região, ficando os aeroportos de Brasília e Goiânia operando somente com passageiros. Em Anápolis poderão chegar e partir aeronaves de grande porte, como o Boeing 747-400, que transporta até 400 toneladas.
Por enquanto, o Aeroporto de Cargas de Anápolis terá apenas pista, faltando toda a estrutura complementar para iniciar a operação. Já está em andamento o edital para privatização da implantação da Plataforma Logística Multimodal de Goiás.
Fonte: Goiás Agora / Adaptado GYN Online
Fonte: Goiás Agora / Adaptado GYN Online
Comentários