Governo de Goiás quer privatizar aeroporto de Cargas de Anápolis

O Governo de Goiás está preparando a modelagem para colocar em licitação a concessão da Plataforma Logística de Anápolis, incluindo o Aeroporto de Cargas que está em construção. Nesta terça-feira, dia 25, o governador Marconi Perillo discutiu o assunto com o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco. 


O Estado investe R$ 200 milhões na construção do Aeroporto, cujas obras devem ser entregues até o final do ano. Junto com os investimentos no segundo maior aeroporto de cargas do Brasil, o governo estadual coloca em ação um programa que visa a atração de novas indústrias para o Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), promovendo, para tanto, a ampliação do distrito. “Queremos dar mais competitividade ao setor produtivo goiano”, declarou Marconi após a audiência com o ministro, em Brasília.

O governador saiu do encontro otimista. Disse ter se convencido da boa vontade do ministro. “Ele nos garantiu que fará tudo o que precisar para facilitar a licitação e a concessão do Aeroporto de Cargas e daPlataforma Logística”, atestou Marconi. Entregues em concessão, tanto o Aeroporto quanto a Plataformapassarão a ser fiscalizados pelo Estado. O processo está sendo estudado por técnicos do Ministério da Aviação Civil e da Secretaria de Gestão e Planejamento do Governo do Estado.

Fonte: Goiás Aqui

Comentários