Plantão Malaysia Airliners 370 - #1

A Malásia classificou o desaparecimento como um mistério sem precedentes enquanto uma gigantesca operação de busca no ar e no mar, agora em seu terceiro dia, não conseguiu encontrar qualquer rastro do avião ou das 239 pessoas que estavam a bordo dele. Neste clima, o GYN Online cria um ESPECIAL MALAYSIA AIRLINERS 370 na qual iremos reunir todo tipo de informação sobre o caso.



Boeing desaparecido não gerou mensagens automáticas (ACARS), diz agência. 10/03 - 16h20

O Boeing 777-200ER é equipado com um computador de manutenção capaz de se comunicar automaticamente com o solo por meio de mensagens curtas conhecidas como Acars.

No caso do avião da Malaysia Airlines, no entanto, os investigadores não têm nenhuma evidência desse tipo para ajudá-los a descobrir o que aconteceu com a aeronave, disseram as fontes.

"Não há sinal de Acars no momento que a aeronave desapareceu", disse uma pessoa envolvida nas investigações.

Telefones de passageiros de voo desaparecido chamam, dizem jornais. - 10/03 - 20h20.

Mais uma informação no caso do desaparecimento de um avião comercial da Malásia faz do caso "um mistério sem precedentes" - como definiu o chefe da aviação civil do país nesta segunda-feira (10). Segundo jornais chineses e o inglês "Daily Mirror", alguns parentes de passageiros do voo MH370, na rota Kuala Lumpur-Pequim tentaram ligar para os telefones celulares de seus familiares e conseguiram completar a chamada, que cai em seguida.

O diretor da Autoridade de Aviação Civil da Malásia, Azharuddin Abdul Rahman, disse que não está descartada uma tentativa de sequestro, uma entre várias teorias que estão sendo consideradas pelos investigadores para explicar o sumiço do Boeing 777-200ER da companhia Malaysia Airlines

Dezenas de aviões e barcos de dez países vasculham o mar entre a Malásia e o sul do Vietnã. A expectativa chegou a crescer quando o Vietnã mobilizou helicópteros para investigar um objeto amarelo flutuante -- que era, na verdade, apenas "a tampa coberta de musgo de um rolo de cabos", segundo comunicado no site da Autoridade de Aviação Civil vietnamita

Comentários