Obras da pista do aeroporto de Cargas de Anápolis estão adiantadas

As obras do Aeroporto de Cargas de Anápolis estão adiantadas. Dois terços da pista, que tem 3,3 mil metros de extensão e 45 metros de largura, já foram pavimentados. O aeroporto integra o projeto da Plataforma Logística Multimodal de Goiás.



Segundo o secretário de Gestão e Planejamento, Leonardo Vilela, a Plataforma Logística deverá dinamizar ainda mais a vocação de entreposto comercial do município de Anápolis, com reflexos positivos no desempenho da economia goiana. A pista vai permitir o pouso de aeronaves de até 420 toneladas.

Padrão internacional

A pavimentação segue técnicas da Organização Internacional de Aviação Civil (Icao, na sigla em inglês) e é feita sob rígido controle de qualidade. Para garantir o suprimento de matéria-prima e não comprometer o andamento da obra, o Governo de Goiás optou por montar no local uma fábrica de manta asfáltica.

A construção das usinas, ao lado da pista, atende duas exigências: qualidade e custo baixo. Segundo os engenheiros, a aplicação imediata do asfalto recém usinado garante maior qualidade da massa asfáltica. Por outro lado, a proximidade reduz substancialmente o custo do transporte da massa.

Orçada em R$ 140 milhões, a obra do Aeroporto de Cargas de Anápolis tem recursos assegurados pelos cofres estaduais e integra o Plano de Ação Integrada de Desenvolvimento (PAI) do Governo de Goiás

Fonte: Goiás Agora



Comentários