A aviação cargueira no Brasil é muito dinâmica e nos últimos anos ganhou e perdeu vários players. Atualmente, o país é atendido no mercado nacional por poucas empresas genuinamente cargueiras, entre elas ABSA, RIO, JAD LOG, TOTAL e SIDERAL.
O BRASIL tem um histórico ruim em relação a aviação cargueira. Nos últimos anos várias empresas surgiram, apresentaram seus planos, aviões e logo pararam de voar ou nem chegaram a este patamar. Neste ano surgiram três empresas para explorar o mercado brasileiro: Colt, Latin Air Cargo e nas últimas semanas a Modern Logistics S/A.
A COLT CARGO, braço cargueiro da Colt Aviation (Taxi Aéreo) tem duas aeronaves Boeing 737-400F paradas no aeroporto do Galeão, Rio de Janeiro, com pintura completa e prontas para voar. De acordo com informações não oficias, os planos para operação cargueira foi cancelada e as aeronaves estão disponíveis para o mercado.
A LATIN AIR CARGO nova cargueira brasileira com base no Aeroporto do Galeão-RJ, encomendou um DC-10-30F que está em Miami-USA, pintado nas cores completas da empresa, na qual pretende com esta aeronave operar rotas internacionais e nacionais. Desde o fim de 2013, não há maiores notícias dessa nova empresa.
Por último, a MODERN Logistics, a mais nova aérea brasileira, pretende operar a partir do aeroporto de Viracopos, em Campinas-SP, voos domésticos de carga com aeronaves Boeing 737-400F e ATR. A empresa que tem entre sua diretoria várias pessoas que ajudaram a criação da AZUL Linhas Aèreas pretende inovar e marcar a aviação brasileira. Ainda não há logomarca divulgada e a previsão inicial é que a operação se inicie até o fim do primeiro semestre de 2014.
Toda semana o GYN Online terá um espaço exclusivo para o MUNDO CARGUEIRO S/A. Gostou? Então curta, divulgue e acompanhe o GYN Online - Aviação em Goiás!
Comentários