Programa VOE GOIÁS deixa de existir

O Programa VOE GOIÁS de incentivo a aviação no estado vai deixar de existir com a nova reforma administrativa que o Governo está passando. Mais de 9 milhões em isenções tributárias jogados no lixo.



O programa que surgiu no final de 2010, e iria completar três anos em 2013, dava as companhias aéreas que operassem no interior goiano, uma redução no imposto do combustível de aviação, passando de 15% para 3%. O objetivo era propagar a aviação pelo Estado de Goiás, com incentivo fiscal, melhorias na infraestrutura e a partir disto proporcionar a população maior qualidade no transporte aéreo.

Durante o programa, Caldas Novas recebeu dois voos semanais da AZUL, e outras cidades foram sondadas por outras companhias, como Catalão, Rio Verde, Itumbiara pela Passaredo e Jataí pela SETE.

Se com o programa VOE GOIÁS, o desenvolvimento da aviação em nosso Estado estava difícil, agora sem incentivo para as companhias aéreas, vai complicar ainda mais.

Comentários

Mendonca333 disse…
Que pena! O episódio coloca-se como mais um daqueles absurdos que se verificam no País: a completa falta de Planejamento, com suas obrigatórias análises de curto, médio e longo prazos acerca de um Programa tão interessante como o Voe Goiás.

Roberto Cavalcante de Mendonça
apac_roberto33@hotmail.com
Rondonópolis - MT