O aeroporto General Leite de Castro, em Rio Verde, no sudoeste goiano recebe atualmente um voo diário para Campinas-SP com o ATR 42 para 47 lugares. O aeródromo tem uma pista de 1500m de comprimento por 45m de largura e um pátio que redesenhado poderia receber duas aeronaves ATRs simultaneamente.
O GYN Online noticiou recentemente a solicitação de novos voos para cidade da AZUL e PASSAREDO, respectivamente para Uberlândia com escala em Goiânia; e São Paulo - Guarulhos, com aeronave ATR 72-600 para 70 passageiros. Entretanto, o aeroporto não está autorizado pela ANAC para operar tal equipamento, e os voos que eram previstos iniciarem a partir de julho, estão restritos e não deverão ser iniciados em julho.
Para a operação dos novos voos, o aeroporto tem que passar por algumas melhorias, entre elas, um raio-x e um detector de metal para os passageiros acessarem a sala de embarque. Mesmo com essa restrição, o GYN Online entrou em contato com a PASSAREDO, por meio do perfil oficial da companhia no facebook, e a assessoria de imprensa informou que a programação continua para iniciar o voo entre São Paulo e Rio Verde em julho.
Vamos aguardar mais novidades. Acompanhem tudo da aviação em Goiás, aqui no GYN Online!
Comentários