Rio Verde pode ganhar voo da PASSAREDO

A PASSAREDO Linhas Aéreas solicitou a ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil, uma nova base para a empresa, a cidade de Rio Verde, em Goiás. A operação da companhia seria com dois voos, o primeiro entre São Paulo - Guarulhos e Rio Verde, e o segundo voo, o retorno para Guarulhos.


Esta operação se assemelha, ao voo da AZUL em Rio Verde, na qual a ligação que havia entre o interior goiano, com Goiânia, Uberlândia e Belo Horizonte, foi substituída por um voo entre Campinas e Rio Verde, e retorno.

Veja os horários dos voos solicitados pela PASSAREDO em Rio Verde.

PTB 2340 diários – GRU 12h05 RVD 13h05 – AT72 (70 pax)
PTB 2341 diários – RVD 14h25 GRU 15h30 – AT72 (70 pax)

Com este novo voo, a PASSAREDO pode levar a melhor em relação a AZUL, pois o avião utilizado na rota é melhor do que o ATR 42 utilizado pela concorrência, o tempo de voo é uma hora menor que o voo para Campinas, entretanto o que a AZUL leva vantagem são nos destinos de conexão a partir de seu hub, que é muito maior que os oferecidos pela PASSAREDO a partir de São Paulo.

Comentários

Dr. Danilo Maia disse…
O aeroporto General Leite de Castro, em Rio VErde-GO, tem uma pista de 1500 x 30 metros. O ATR 72-600 da Passaredo pode operar nessa pista?
Att,
Danilo Maia
Sâo Paulo-SP
Maurício Alves disse…
No SDU operam até B737-800 SFP, em uma pista menor que 1500. Para operar em RVD, creio que terá que melhorar a categoria de incêndio.
Luan disse…
O que o Vitão disse está correto, o aeroporto de Rio Verde não está apto para operações do ATR72.Uma vez somente um ATR72 pousou em Rio Verde que foi da empresa TRIP Linhas Aereas, porém em uma situação atipica e com o numero de passageiros limitado. Cito alguns exemplos de problemas que impidiriam o aeroporto de operar uma aeronave acima de 60 assentos: O aeroporto não possui brigada de incêndio, o aeroporto não possui espaço fisico sufiente para atender o numero de passageiros pois o terminal atual é muito pequeno.O aeroporto possui o pavimento da pista muito irregular, com muitas ondulações. Infelismente é uma pena que esteja assim, mas é a realidade do aeroporto.