Reinício das obras no Aeroporto de Goiânia são adiadas mais um vez

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) estima que a construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, comece em maio. A data - um ano depois do previsto em cronograma divulgado em novembro de 2011- depende do tempo que o Tribunal de Contas da União (TCU) levará para analisar e autorizar a obra. Na estimativa, é considerado um prazo de aproximadamente dois meses.


O consórcio das empreiteiras Via Engenharia e Odebrecht entregou o projeto do terminal no início de janeiro. Após análise, a Infraero pediu modificações em “requisitos técnicos de áreas operacionais e comerciais”: quer que sejam alterados os modelos das lojas a serem instaladas no local e também do espaço para instalação de equipamentos de detecção de metais, raios X e de tratamento de bagagens.

A estatal concedeu mais 60 dias para que o consórcio promova as alterações. Com isso, o projeto deve ser entregue novamente em março e, em seguida, encaminhado para análise do tribunal de contas. “Se o TCU der aval nos projetos e orçamentos, a Infraero pretende retomar as obras em maio deste ano”, informa. O orçamento, no entanto, “depende da conclusão e atualização dos projetos executivos de infraestrutura e do terminal de passageiros”.

Fonte: O Popular via GoiâniaBR

Comentários