A concorrência pública para escolha da empresa responsável pela reforma da pista do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, será aberta hoje. A escolha será feita por meio do Regime Diferenciado de Contratações (RDC), que permite ao Poder Público - no caso, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) só divulgar a estimativa de preço da obra depois de anunciada a empresa vencedora.
A Infraero mantém a disposição de interditar a pista de 21h10 às 7h10 durante o prazo estimado de quatro meses. O prazo provocou reação do Trade Turístico goiano e das empresas aéreas.
A estatal informa que a definição do tempo atende às disposições da Resolução 158 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), sobre autorização prévia para a construção de aeródromos. O documento determina padrões para a obra, como a quantidade de ranhuras da pista, e, de acordo a Infraero, entrou em vigor em dezembro. Em entrevista ao POPULAR, em dezembro, superintendente regional da Infraero, Gustavo Schild, disse que pretende concluir a obra em prazo menor que os quatro meses previstos.
Fonte: O popular via GoiâniaBR
Comentários