Justiça expede mandado exigindo reintegração de funcionários da Webjet

A juíza titular da 23ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ), Simone Poubel Lima, expediu mandado nesta terça-feira para a reintegração por parte da VRG Linhas Aéreas S.A., holding controladora das companhias aéreas Gol e Varig, dos 850 funcionários demitidos da Webjet.


A decisão prevê multa diária de R$ 1.000 por empregado demitido caso não haja cumprimento. Advogados da Gol informaram após a audiência ocorrida hoje no TRT-RJ que cumprirá a decisão assim que receber a notificação, o que deverá ocorrer em 48 horas.

A VRG Linhas aéreas havia entrado com um mandado de segurança no dia 14 de dezembro na segunda instância do TRT-RJ para reverter a decisão do juiz Bruno de Paula Vieira Manzini, que concedeu liminar no dia 9 garantindo a reintegração dos funcionários.

O pedido da companhia aérea foi rejeitado pela desembargadora do TRT-RJ, Sayonara Grillo, no próprio dia 14. "Foi uma vitória para os trabalhadores. Está se buscando fazer Justiça. Deve haver relação civilizada entre empresa e trabalhadores", declarou a diretora do Sindicato Nacional dos Aeroviários, Graziela Bagio. Dezenas de funcionários da Webjet estavam presentes nos corredores do TRT-RJ durante a audiência.

Fonte: Folha via Contato Radar

Comentários