A presidente Dilma Rousseff disse que nas novas licitações de aeroportos que serão feitas no País, as exigências de capacitação dos investidores serão maiores. Durante o seminário Desafios e Oportunidades de uma Parceria Estratégica, na sede do Movimento de Empresas da França (Medef), em Paris, Dilma Rousseff acrescentou que a modelagem da privatização dos aeroportos deve considerar investimentos privados de 51% e públicos de 49%.
Além da construção dos grandes aeroportos, o objetivo do governo, segundo a presidente Dilma, é construir 'uns 800 regionais'. 'Os números são grandes', disse, acrescentando que o Brasil precisa de médias empresas regionais de aviação. De acordo com Dilma, o projeto do governo é que cada cidade com 100 mil habitantes e cada município turístico tenha seu próprio aeroporto.
Fonte: DM
Opinião do GYN Online: Rio Verde, Itumbiara, Catalão, Jataí, Porangatu, Caldas Novas e Goiânia devem ser beneficiadas. Está na hora do Gov. Federal abrir a mão e permitir que a iniciativa privada melhore a estrutura do transporte brasileiro, tanto em rodovias, ferrovias e o transporte aéreo.
Goiânia há muito tempo não tem condições de ter um aeroporto como o atual. Caldas Novas e Rio Verde, merecem ampliação para que ocorra o aumento de voos. Além de outras cidades importantes do interior goiano, como Catalão e Itumbiara, que são destaques economicamente e estão recebendo diversos investimentos em indústrias e fábricas de renome nacional e internacional, que tem demanda dividida com outras cidades como a capital goiana e Uberlândia.
Comentários