NHT, MAP, AZUL, PASSAREDO, SETE. Todas são companhias regionais que atendem determinadas regiões do país, ligando importantes cidades do interior aos centros urbanos, ou capitais.
Acontece que a NHT (Futura BRAVA Linhas Aéreas) atende a região SUL, a MAP (Nova companhia Amazonenze) atenderá a região Norte, a AZUL, PASSAREDO e SETE, atendem vários Estados brasileiros, mas em Goiás e no Centro-Oeste, deixa de atender algumas cidades importantes.
Com isso, várias regiões de Goiás, e principalmente em outros Estados da região Centro-Oeste, tem demanda, porém não são atendidas por voos regionais, ou as opções de voos deixam a desejar. Quer um exemplo? Rio Verde, Caldas Novas, Catalão, Itumbiara, Porangatu, Jataí, Rondonópolis, Barra do Garças, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e outras cidades importantes.
A AZUL irá devolver todos os ATR 42 que voam nas cores da TRIP. Talvez esta seja a aeronave ideal para operação nestas cidades. Voos entre capitais, porém com escalas em cidades do interior seriam o suficiente para atender a demanda tanto de passageiros quanto de carga, pois são regiões onde as estradas não estão em melhores condições.
A SETE poderia ser esta companhia que está faltando, pois já tem base operacional em Goiânia. Voos triangulares, ligando as três capitais Cuiabá, Campo Grande e Goiânia, com escalas nas principais cidades do interior. Cidades que tem fortes ligações econômicas, e permitiria um desenvolvimento destas regiões.
Custa sonhar?
Comentários