Goiás e o Centro-Oeste necessita de uma companhia regional

NHT, MAP, AZUL, PASSAREDO, SETE. Todas são companhias regionais que atendem determinadas regiões do país, ligando importantes cidades do interior aos centros urbanos, ou capitais.

Acontece que a NHT (Futura BRAVA Linhas Aéreas) atende a região SUL, a MAP (Nova companhia Amazonenze) atenderá a região Norte, a AZUL, PASSAREDO e SETE, atendem vários Estados brasileiros, mas em Goiás e no Centro-Oeste, deixa de atender algumas cidades importantes.


Com isso, várias regiões de Goiás, e principalmente em outros Estados da região Centro-Oeste, tem  demanda, porém não são atendidas por voos regionais, ou as opções de voos deixam a desejar. Quer um exemplo? Rio Verde, Caldas Novas, Catalão, Itumbiara, Porangatu, Jataí, Rondonópolis, Barra do Garças, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e outras cidades importantes.

A AZUL irá devolver todos os ATR 42 que voam nas cores da TRIP. Talvez esta seja a aeronave ideal para operação nestas cidades. Voos entre capitais, porém com escalas em cidades do interior seriam o suficiente para atender a demanda tanto de passageiros quanto de carga, pois são regiões onde as estradas não estão em melhores condições.

A SETE poderia ser esta companhia que está faltando, pois já tem base operacional em Goiânia. Voos triangulares, ligando as três capitais Cuiabá, Campo Grande e Goiânia, com escalas nas principais cidades do interior. Cidades que tem fortes ligações econômicas, e permitiria um desenvolvimento destas regiões.

Custa sonhar?

Comentários

Unknown disse…
A sete poderia investir em maiores aeronaves como os atr 72 ou 42 assim com melhores aeronaves poderia ser ter uma maior expansao regional no pais.