Governador de Goiás visita obras do Aeroporto de Cargas de Anápolis

Na manhã de ontem o governador Marconi Perillo vistoriou as obras de construção do Aeroporto de Cargas de Anápolis, um investimento de R$ 140 milhões de reais, com recursos do Tesouro Estadual. Para este ano, garantiu Marconi, o governo deve investir R$ 30 milhões na obra, que tem o selo de prioridade do Plano de Ação Integrada de Desenvolvimento (PAI).

O Aeroporto de Cargas de Anápolis, destacou o governador, é uma obra estratégica para a consolidação da plataforma multimodal no município. “Anápolis vai se transformar num centro de logística multimodal, garantindo atração de mais investimentos e o escoamento de produtos”, enfatizou.

Ressaltou que a pista do aeroporto terá extensão de 3 mil e 250 metros, com capacidade para atender aeronaves de grande porte, o que na visão dele deve contribuir para que Anápolis se constitua em breve num dos principais centros de distribuição da produção do País.

Pitacos do GYN Online: Se realmente sair do papel, e antes do Aeroporto de Goiânia, é plenamente possível Anápolis receber voos que seriam para Goiânia. Por exemplo, investimentos como Campinas recebeu da Azul, como alternativa para SP. Lembramos também que o Aeroporto de Brasília está saturado, e Anápolis pode ser uma alternativa.

Comentários

Anônimo disse…
O aeroporto de Anápolis é muito importante para o estado pois não só Goiânia precisa de um a aeroporto, mas infelizmente já começa com projeto equivocado de uma pista de pouso com apenas 30 metros de largura, para um projeto que contempla receber aeronaves de grande porte.

Roberto Pereira - Jaraguá GO
No caso do pitaco então se sair do papel seria possível a hipótese de o aeroporto de cargas de Anápolis receber voos de passageiros também? Pois o pitaco disse que poderia apoiar Goiânia e também Brasília que está saturada assim como fizeram com Campinas em relação a São Paulo.
Maurício Alves disse…
Acreditamos que sim Caio.