PASSAREDO em Goiânia: do papel principal para coadjuvante

A PASSAREDO Linhas Aéreas, de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, é uma das principais companhias regionais do Brasil, e já teve um importante papel para a cidade de Goiânia, em alguns anos atrás. Entretanto, em 2012, com várias reestruturações em sua malha, com a saída de alguns jatos Embraer ERJ-145 e a chegada de dois ATR 72-600, a companhia perdeu espaço na capital goiana.

A companhia paulista chegou a anunciar em Fevereiro de 2011, que iria transferir sua base operacional toda para Goiânia, e nessa mesma época, chegou a ter 19 voos diários partindo do Aeroporto Santa Genoveva, sem escalas. Porém, desde essa época a empresa teve muitos problemas com sua malha de rotas, e pouco tempo depois de algumas rotas serem implementadas, ocorria o cancelamento da mesma, devido a baixa procura.

O HUB (Centro de distribuição de voos) em Goiânia nunca foi consolidado, pois não havia interligação na maioria dos voos da empresa em Goiás. Apesar de ter muitos voos partindo de Goiânia, poucos eram as opções de conexão em solo goiano. Com isso, a maioria deles não conseguiam ter uma ocupação satisfatória para a empresa mantê-los, e a ânsia por resultados imediatos atrapalhou os planos da companhia no coração do país.

A PASSAREDO que já teve 19 voos em Goiânia sem escalas para Araguaína, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Salvador e vários outros, mantém apenas 6 frequências para Cuiabá, Palmas, Ribeirão Preto e Uberlândia.

Cliquem aqui e vejam a matéria que o GYN Online realizou no início de 2011 falando dos investimentos da companhia regional em Goiânia. Naquela época imaginávamos um cenário totalmente diferente do que estamos vendo hoje.

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Comentários

Rubem Dourado disse…
Amigos do Gynonline, o que aconteceu com a Passaredo em GYN foi por culpa do péssimo planejamento da mesma, com voos diretos mas sem opções de conexão, aqui em Palmas a passaredo já foi maior também, no momento temos apenas um voo diário para GYN e escalas. E em Araguaína está pior, pois o unico voo diário divide uma aeronave de 50 lugares para 3 bases, Belém, Carajás e Araguaína, e agora em vez de Goiânia que tem maior ligação com a cidade, vai para Brasília!