O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rubens Leão, participou na última semana, em Ribeirão Preto, de uma reunião com um grupo de diretores da Passaredo Linhas Aéreas, que pretende se instalar no Município, através de vôos diários para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba. Receberam o Secretário o diretor-presidente da empresa, José Luiz Felício Filho; o vice-presidente, Eduardo Busch; e o diretor de planejamento Ricardo Luiz Merenda.
Na oportunidade, o gestor rio-verdense reforçou as potencialidades do Município e apresentou relatórios com o número de usuários que passam pelo Aeroporto General Leite de Castro diariamente, bem como a quantidade de aeronaves que pousam e decolam em Rio Verde todos os dias, reforçando a importância de Rio Verde no cenário nacional.
De acordo com Rubens, o Terminal de Rio Verde é o segundo de maior movimentação no Estado e a demanda por mais vôos diários aumentou significativamente nos últimos anos. “Somos uma região muito rica, onde estão instaladas empresas e indústrias de grande porte. E a classe empresarial tem nos cobrado esses vôos diários, principalmente, para São Paulo, onde estão instaladas a matriz da maioria das grandes empresas sediadas em Rio Verde. Além disso, nosso Aeroporto é utilizado por várias cidades circunvizinhas,” justificou Rubens Leão.
Ainda segundo o secretário, a Passaredo já iniciou o estudo para se instalar em Rio Verde há algum tempo, quando o Município fez o primeiro contato com a empresa. “O diretor de Planejamento Ricardo Merenda nos informou que o planejamento está em fase final e que nos envia ainda essa semana o estudo realizado por eles. Nossa expectativa é de que a empresa entre em operação no Município ainda este ano,” informou.
Os possíveis horários requisitados pela Prefeitura seriam:
Rio Verde - SP-Guarulhos - 07h30
Rio Verde - BH-Pampulha - 07h30
Rio Verde - RJ - Galeão - 08h30
Rio Verde - Brasília - 08h30 e 10h35
Rio Verde - Curitiba - 10h30
Pitacos do GYN Online: conhecemos o potencial da cidade de Rio Verde, porém acreditamos que não há demanda suficiente para todos os voos requisitados pelas autoridades locais.
Há voos de segunda a sexta-feira da TRIP ligando a cidade goiana à capital do Estado e Uberlândia, sem escalas, e com escala para Belo Horizonte, na qual o passageiro pode fazer conexões para vários destinos.no Brasil. Mesmo assim os voos não sem com 100% de ocupação.
No início de 2011, a PASSAREDO chegou a solicitar um voo ligando SP-Guarulhos à Cuiabá, com escalas em Ribeirão Preto, Rio Verde e Rondonópolis, mas o voo não foi autorizado pela ANAC. Com a incorporação dos novos ATRs à malha da empresa, acreditamos que até o final do ano, a cidade de Rio Verde pode ganhar alguns voos da Passaredo, mas não acreditamos que sejam voos como os solicitados pela prefeitura e sim, como solicitado anteriormente pela companhia paulista.
Há voos de segunda a sexta-feira da TRIP ligando a cidade goiana à capital do Estado e Uberlândia, sem escalas, e com escala para Belo Horizonte, na qual o passageiro pode fazer conexões para vários destinos.no Brasil. Mesmo assim os voos não sem com 100% de ocupação.
No início de 2011, a PASSAREDO chegou a solicitar um voo ligando SP-Guarulhos à Cuiabá, com escalas em Ribeirão Preto, Rio Verde e Rondonópolis, mas o voo não foi autorizado pela ANAC. Com a incorporação dos novos ATRs à malha da empresa, acreditamos que até o final do ano, a cidade de Rio Verde pode ganhar alguns voos da Passaredo, mas não acreditamos que sejam voos como os solicitados pela prefeitura e sim, como solicitado anteriormente pela companhia paulista.
Fonte da notícia: Prefeitura de RIo Verde, colaboração Lucas.
Comentários
Abraços e continuem com esse bom trabalho!!
Na última segunda feira (11-06) o avião saiu de BH com aprox. 30 pessoas. Em Uberlândia o avião lotou. Isso ocorre frequentemente em ambos os sentidos apesar de várias falhas da Trip. Por exemplo: no último ano a Trip mudou os horários dos voos que agora ocorrem no início da manhã e à noite, o que dificulta o uso por pessoas das outras cidades do sudoeste goiano. Nesses horários ocorrem cancelamentos frequentes por causa do tempo e condições limitadas da pista. Os preços são altos. Se você comprar o trecho Goiânia-BH fica mais barato que Rio Verde-BH no mesmo voo. Se comprar a passagem com menos de duas semanas de antecedência o valor é absurdo, bem mais que 500 reais algumas vezes. O serviço de bordo tem piorado muito. Está no mesmo nível ou pior que da Gol. Está cada vez mais distante do serviço prestado pela antiga Total, que fazia esse voo anteriormente. E o pior, não tem voo no fim de semana. Eu por exemplo muitas vezes volto por Goiânia para trabalhar segunda-feira, já que o avião só chega em Rio Verde à noite. Outra coisa, a Trip não tem plono de milhagem ou fidelidade. Etc...
Ou seja, mesmo com muitos pontos a desejar o voo sempre está cheio, com pelo menos 75% de aprovação. E a Trip não está nem aí pois sabe que não terá concorrência em curto praso, já que o terminal e a pista não suportam o ATR 72 ou os jatos da Passaredo. Já escutei que o pavimento da pista é ruim e não suporta aeronaves pesadas em voos regulares, não sei se é verdade.
Acho que quem teria condiçoes de operar lá seria e SETE. Será que ela tem condições de implantar esse voo?
Acho que tem demanda para o voo que o Blog sugeriu e que a Passaredo solicitou a algum tempo. E também algum outro destino no fim de semana. Porque para a Trip está bom do jeito que está, mas as coisas mudam. Quem sabe a Passaredo adquira ATR 42.