Quais mudanças podem ocorrer em Goiânia com a Azul Trip S.A?

Ontem (28), foi um dia importante para aviação brasileira. As duas companhias que mais estão crescendo no país se associaram, e agora, a Azul e a Trip formam uma única empresa, a Azul Trip S.A. Uma nova empresa, na qual a marca da Azul deve ser mantida e se sobrepor a marca da TRIP, que até o final do ano não deve mais existir.

Mas o que podemos imaginar para o futuro em relação ao Aeroporto de Goiânia?. Sabemos que a Azul sempre demonstrou interesse em transformar em um centro de distribuição de voos para o norte, o Aeroporto Santa Genoveva, entretanto devido a estrutura do mesmo, isso não foi possível. Com esta associação, esta chance pode estar 99% descartada, pois a TRIP mantém em Cuiabá seu hub para o norte, na qual a Azul Trip S.A deve aproveitar e aumentar ainda mais a malha nesta localidade.

E Goiânia, como ficaria? Atualmente, a Azul Trip S.A tem 16 voos na capital goiana, e passa a ser a maior companhia a operar na cidade. A empresa liga Goiânia ao Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Rio Verde, Caldas Novas, Palmas, Campo Grande, Cuiabá e Campinas. Algumas rotas, Azul e Trip tem voos em horários próximos o que pode originar remanejamento da malha e assim novos voos, ou corte de alguns existentes.

A Azul Trip S.A nasce forte e consolidada, trazendo possibilidades de novas opções aos passageiros. Esperamos que a cidade de Goiânia e novas cidades do interior de Goiás, além de Rio Verde e Caldas Novas, possam ser beneficiadas com esta nova empresa.

Comentários

Anônimo disse…
Mas com um aeroporto igual ao de Goiânia, nunca uma empresa aérea terá seu hub aqui. O aeroporto mais parece um depósito de material de construção e o que é pior estão tentando remendar aquilo que não tem mais conserto. Cadê a retomada das obras do novo terminal que disseram que seria no mês de abril passado....
Como disse o internauta anteriormente, Goiânia terá o novo aeroporto inaugurado no dia 24 de outubro de 2033, no centenário de aniversário.
Goiano disse…
Fazer o Santa Genoveva em um HUB é impossivel!

Mais uma vez o estado de Goiás vai perder essa oportunidade de trazer mais investimentos para o Estado!

Acho que a Azul Trip S.A vai expandir as operações em Cuiabá. Enquando Goiânia deve perder vôos!

Uma pena, mas sem Aeroporto não tem jeito de fazer business né?
Eu tenho uma crítica aos comentários acima (não que eu seja a favor dos problemas de nosso aeroporto): Conheço o aeroporto de Cuiabá e ele até tem um saguão mais novo e um pouco maior. Mas atualmente em salas de embarque é a mesma coisa e a sala de desembarque é um predio separado, muito velho e minúsculo, com duas pequenas esteiras. Comparando elas por elas, a estrutura está a par com o Santa Genoveva, então se não há vantagem na infra-estrutura, porquê teríamos que sempre perder pra Cuiabá? Gostaria de um debate neste sentido.
Daniel S. disse…
E como será que vai ficar para os aixiliares de rampa? a in solo faz o serviço pra azul, e a vit solo para a trip.
O que anda faltando na verdade é VERGONHA NA CARA DA ADMINISTRAÇÃO DA INFRAERO SBGO, DO GOVERNADOR MARCONI PERILO (QUE POR SINAL NÃO USA AS DEPENDÊNCIAS DO SBGO NÉ, DA PRESIDENTE DILMA E TAMBÉM DO POVO GOIANO QUE FICA PARADO VENDO A INFRAZERO COBRAR ALTAS TAXAS DE EMBARQUE E ENCHENDO OS BOLSOS DELES E A POPULAÇÃO SÓ PERDENDO....


SBGO HUB DE AZUL? FOI PENSADO SIM! MAIS ISSO NUNCA SERÁ REALIZADO.

GOIÂNIA FOI ELEITA A MELHOR CIDADE DO BRASIL EM INFRAESTRUTURA MAIS COMO? COM ESSE AEROPORTO RIDÍCULO AI, E O PROJETO DO NOVO TERMINAL MAIS RIDÍCULO DO QUE O ATUAL.
GOIÂNIA MERECE MUITO MAIS QUE UM AEROPORTO PARA VOOS DOMÉSTICOS, GOIÂNIA MERECE TER UM AEROPORTO DE PORTE INTERNACIONAL E MODERNO, LIMPO, ORGANIZADO, COM INFRAESTRUTURA TANTO PISTA, SALAS DE EMBARQUE, RESTITUIÇÃO DE BAGAGENS, ENTRE OUTROS...

ESSA CIDADE POR SER NO CORAÇÃO DO BRASIL MERECE MUITO MAIS.
Bruno Fernando disse…
Relacionando ao Santa Genoveva... Eu nunca fui de ir ao aeroporto com frequência, mas na vez que fui, a não muito tempo, fiquei impressionado com a falta de estrutura do mesmo, sempre ouvi reclamações e dizeres sobre o assunto mas vendo de frente o problema torna-se ainda mais grave, ainda mais perturbador.

Goiânia cresce num ritmo acelerado, é o que se vê nas ruas em relação à construções por todos os lados, falando da infraestrutura da cidade, mas de nada adianta ter uma cidade bonita, arborizada, sem um aeroporto que esteja em/que dê melhores condições de uso aos passageiros. Fui obrigado a ouvir uma piadinha feita por um Paulista, que fazia escala, e fui obrigado a concordar também, sobre um cãozinho que latia dentro do saguão, dizendo que "só faltava ver uma vaca berrando" por lá, em um paralelo com a cultura do centro-oeste, e principalmente pelo verdadeiro TERRÃO que está por lá, que não agrada a ninguém.

Desconforto, calor, aperto, precariedade, são algumas palavras que associo a esse aeroporto.

Goiânia é uma cidade linda, tem um povo lindo, hospitaleiro, uma cidade com uma das melhores qualidades de vida desse país, mas peca no sentido de dar qualidade à pontos importantes, como o próprio aerporto, uma importante porta de entrada pra cidade, à Rodoviária, que ao meu ver está em condições melhores, mas peca também no sentido estrutural/conforto, ao autódromo, enfim, um "leque" aí bem amplo de estruturas importantes da cidade que está à espera de reformas (e não puxadinhos!), reformas que mudem a cara, as opiniões, que aumentem o prazer do povo goiano e de quem entra na cidade também, de viajar, de poder fotografar e registrar ali só um momento bonito, uma passagem bacana pela cidade, e não levar consigo reclamações e más recordações na bagagem.