Movimento de Passageiros de Março

A Infraero disponibilizou os dados de transporte de passageiros referente ao mês de Março. No acumulado de 2012, entre embarque e desembarque, o Aeroporto de Goiânia teve 679.382 passageiros, um aumento de 8,3% referente ao mesmo período de 2012, mantendo-se na 18º posição entre os maiores aeroportos brasileiros.

Como previsto em Fevereiro, no primeiro trimestre do ano, o Aeroporto de Goiânia já ultrapassou a sua capacidade máxima, de 600 mil passageiros por ano. Referente ao transporte de passageiros internacionais, Goiânia teve uma queda de 60,6%, com apenas 205 passageiros entre embarque e desembarque, mantendo-se na 19º posição.

No ranking dos aeroportos que mais cresceram em 2012, o Aeroporto de Goiânia está apenas na 16º posição, com 52.328 passageiros a mais que o mesmo período de 2011. No ranking de crescimento percentual, a cidade aparece apenas na 39º posição, com 8,3%.

A muito tempo, o Aeroporto de Goiânia não oferece espaço para as companhias crescerem e nem qualidade aos seus usuários. Mas no ano de 2012, apesar de ainda ter crescimento, o Aeroporto Santa Genoveva parece ter chegado no seu ápice operacional. Com isso, quem perde são os passageiros que tem poucas opções de voos, e as companhias que não conseguem investir na cidade que já provou ter demanda para mais voos. Cada dia que passa, um novo aeroporto na cidade é essencial.

Comentários

Anônimo disse…
Essa história do aeroporto de Goiânia ou melhor de Goiás, já virou espetáculo circense. Além de palhaçada, mentira, incompetência, tem também o crime que está se fazendo com o dinheiro público, remendando aquilo que não tem mais conserto. A saída para toda essa farra que virou o aeroporto de Goiânia e a seguinte: "Ninguém gasta o dinheiro dos outros com tanto cuidado como gasta o seu próprio. Se quisermos eficiência e eficácia, se quisermos que o conhecimento seja bem usado, isso precisa ser feito por meio da iniciativa privada". Esta é a única saída para um dia termos um aeroporto digno na nossa Goiânia.