Helicóptero que caiu em GO passou por revisão ilegal

Uma empresa descredenciada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) fez a manutenção do helicóptero Koala AJW da Polícia Civil de Goiás que caiu na terça-feira - no acidente, morreram dois peritos, cinco delegados e o acusado de comandar a chacina de sete pessoas em uma fazenda em Doverlândia (GO).

A Fênix Aircraft já havia perdido o registro na Anac quando a aeronave de prefixo PP-CGO foi entregue para a revisão de 300 horas de voo, na semana passada. O equipamento voltou a operar no dia do acidente.
O descredenciamento foi confirmado ontem pela Anac. 

O Grupo Aereopolicial (Graer), que controla o histórico das aeronaves, afirmou, em nota oficial, que a manutenção foi feita entre os dias 4 e 7 deste mês.

A empresa com sede no Aeroclube de Goiânia se recusou a comentar a medida da Anac. O advogado da Fênix, Georges Moura Ferreira, disse que será distribuído amanhã um boletim sobre a manutenção do helicóptero.

O Estado apurou que teria sido o piloto do helicóptero, Osvalmir Carrasco Melati Júnior, quem retirou a aeronave do galpão. Porém, teria levado o aparelho exercendo seu poder de polícia, por ser delegado, mas sem autorização da Fênix. A empresa disse que equipamentos como o Koala têm manutenção a cada 50h de voo e não a cada 300h.

Comentários

Anônimo disse…
Ai pesoal a em gyn um 727 abandonado e outras aeronaves
o progama de espaços abertos
ira tambem passar por goiania? e
vai retirar daqui estas aeronaves
como fez em sao paulo e rio? tambem vi uma foto de uma
de aeronave prefixo parecido
com este: PP-CJN que aeronave era esa ? que empresa aerea pertencia? como veio parar aqui? por favor respondam.
Maurício Alves disse…
Este era um B737-200 que pousou em GYN e bateu a ponta da asa na pista, ficando em GYN por um tempo no pátio. Depois a aeronave foi canibalizada pela empresa e os 'restos' foram levados para um ferro velho próximo ao aeroporto. Sobre o programa de retirar aeronaves abandonadas, não sabemos se irá acontecer pois a aeronave está numa parte que nao atrapalha a operação do aeroporto.
Anônimo disse…
Ae, brother!

Reportagem no site sem fonte... tem q citar a fonte de onde tirou o texto, young man!

Bons vôos!