Obras do estacionamento do Aeroporto estão atrasadas

Infraero anuncia adiamento na entrega de novas vagas. Motivo, agora, é quantidade de chuva que caiu na cidade em fevereiro.

Depois dos seguidos atrasos para entrega do Puxadinho e da paralisação das obras do terminal de passageiros, agora é a vez da reforma e ampliação do estacionamento do Aeroporto Santa Genoveva ter a data de término novamente adiada. A previsão era que o espaço seria reaberto totalmente ao público neste sábado. Mas a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) prorrogou o prazo para a primeira quinzena de abril.

Os trabalhos no local já começaram depois do previsto. Inicialmente, a intenção da Infraero era entregar o estacionamento junto com a inauguração do Módulo Operacional Provisório (MOP), apelidado de Puxadinho. O espaço foi aberto ao público no aniversário de Goiânia do ano passado. No entanto, o início das obras para aumento das vagas ocorreu apenas no dia 10 de novembro. O anúncio da intervenção foi feito durante visita do presidente da autarquia ao governador Marconi Perillo, em abril de 2011. O prazo para a execução das obras era de 120 dias.

O novo estacionamento do Aeroporto Santa Genoveva dobrará o número de vagas atuais, passando a ter capacidade para 600 veículos. De acordo com a Infraero em Goiânia, a entrega do novo estacionamento foi adiada por causa da grande quantidade chuvas no mês de fevereiro, que teriam atrasado as obras. O valor estimado da reforma é R$ 1,3 milhão.

As calçadas e passagens para pedestres do estacionamento já estão prontas, mas o piso, com revestimento asfáltico, teve partes retiradas depois de feito. Segundo a Infraero, 90% do pavimento, 90% do paisagismo e 100% das calçadas, instalações elétricas e postes de iluminação já foram concluídos. Falta agora a instalação de coberturas e sombreadores (nem todas as vagas receberão cobertura), cercas e alambrados, além de sinalização.

Para a conclusão dos trabalhos, a Infraero informou que será necessária a interdição total do estacionamento, que tem cerca de 50 vagas liberadas atualmente. A interdição completa deve ocorrer entre os dias 22 deste mês e 2 de abril. A estatal destaca que o estacionamento 2, localizado na Avenida Santos Dummont, ao lado do hangar do Estado, continuará funcionando normalmente.

O Popular via GoiâniaBR

Comentários

Pedro disse…
Parabéns Infraero! Mais uma vez atrasando as obras para os Goianos!

Notícias sobre o Santa Genoveva são sempre decepcionantes.

Prefiro falar da aviação e aeronaves.

Notícias legal é que a GOL confirmou mes passado que vai voar para os Estados Unidos.
Minha sugestão seria GYN-MIA! ;)

Valeu blog pelas notícias!
Anônimo disse…
a sete solicitou novos destinoooos!!
Anônimo disse…
Põe fogo nessa desgraça desse aeroporto. É uma bosta!
Anônimo disse…
iso meSmo poe fogo nesse aeroportinho e quero ver se nao constroem otro!