Em 1º de fevereiro a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) divulgou a retomada das obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros do aeroporto. No local também está sendo construída a Brigada do Corpo de Bombeiros e ampliação do estacionamento. Realizada com recursos do Tesouro Estadual, a obra custará R$ 452 mil.
A Agetop divulgou ainda que no terminal de passageiros terá 217m² após a ampliação, e que estão sendo construídas novas áreas para a administração, embarque e controle da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O pátio para estacionamento de veículos será ampliado em 3.320m².
A obra que deveria ser entre em 2011, atrapalha a chegada da Passaredo na cidade de Catalão. A companhia paulista, solicitou no ano passado voos entre Goiânia e a cidade do interior, operando com o Embraer 120, porém foi negado pela ANAC devido o aeroporto não estar adequado para receber voos comerciais.
O Governo de Goiás oferece incentivos fiscais para as companhias operarem voos no interior goiano, entretanto não proporciona a estrutura mínima para isso. Há várias cidades potências para receber voos comerciais, mas apenas Caldas Novas e Rio Verde, que já operam voos, tem estrutura para isso.
Comentários