O ministro Raimundo Carreiro (TCU) anunciou nesta tarde ao governador Marconi Perillo (PSDB) que, em poucos dias, o Tribunal vai suspender os embargos que paralisavam as obras do novo terminal do aeroporto de Goiânia. Segundo informou Carreiro, todas as questões jurídicas foram equacionadas.
Desde abril de 2007, a Infraero não realiza nenhum tipo de pagamento dos contratos questionados sem a autorização prévia do TCU, que levantou vários problemas no contrato das obras em Goiânia, entre eles suspeitas de superfaturamento. A obra do novo terminal teve início em 2002 e vinha sendo executada por um consórcio formado pela Via Engenharia e Odebrecht, mas dois anos depois foi alvo de investigações do Ministério Público Federal e depois teve determinação do TCU pela suspensão.
O Ministério da Defesa decidiu cancelar todos os contratos de aeroportos sob suspeita. Outro motivo para o atraso foi a contestação judicial das empresas contra a Infraero. Ao todo, o novo terminal de passageiros do aeroporto de Goiânia demandará investimento de R$ 339,2 milhões, que ampliará sua área de 7,65 mil mentros quadrados para 28,6 mil metros quadrados.
Escrito por Jarbas Rodrigues Jr via O popular!
Comentários