A Infraero anunciou ontem (23), em Brasília, a retomada das obras físicas de construção do novo aeroporto de Goiânia, em abril de 2012. A previsão é que a primeira fase seja concluída em dois anos, em abril de 2014. Uma segunda fase deve ter início em 2020, quando devem ser feitas as adaptações para corrigir a defasagem em termos da logística aeroportuária, com possibilidade do aumento do número de esteiras de desembarque e a ampliação da pista, que poderá até mesmo transpor a BR-153.
Notícia vinculada no Jornal O Hoje.
Comentários do GYN Online: Como previsto, será construído um aeroporto novo, que custará quase R$300 milhões, para somente 2 milhões de passageiros/ano. Para informação de todos, em 2010 o Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, atingiu 2 milhões e 300 mil passageiros, já em 2011, está previsto quase 3 milhões de passageiros.
Em 2014, teremos um aeroporto NOVO, porém, defasado e saturado, pois o projeto é do início de 2000. Aí, somente em 2020 será feito um novo projeto para modernização e readequação. Agora perguntamos, porque não faz um novo projeto já projetando um Aeroporto para 2030? Vai gastar dinheiro com um ultrapassado e saturado. É uma vergonha!
Comentários
Acorda Marconi! Goiânia precisa de um Aeroporto de mais de 5 milhões de passageiros/ano.
É muito triste mesmo. Eu tenho pavor de ir ao Santa Genoveva! É ridículo mesmo. Revoltante!
Mas fazer o que? Vamos esperar ate 2020? É uma vergonha mesmo!