Me ajude a ser piloto: Fiz a prova da ANAC e não passei

O GYN Online continua a coluna "Me ajude a ser piloto" falando sobre a dificuldade das provas na ANAC. A sugestão foi do Lucas Santos. O piloto Guilherme Fernando Santana redigiu sobre o tema. Esperamos que aproveitem e continuem participando. Para enviar sugestões de tópicos a serem discutidos nesta nova coluna enviem para contato@gynonline.net.br ou façam comentários neste post. 


--/--/--



Prezado Lucas,

Na aviação, como em qualquer outra profissão, exige muito estudo e dedicação. Quando seu objetivo se alinha com seu sonho, isto tende a ficar mais fácil e prazeroso. O fato de você não ter sido aprovado (ainda!) no exame da ANAC, pode ser devido a um processo de aprendizagem inadequado.

O curso teórico de Piloto Privado não é obrigatório porém ele é extremamente recomendado pois os instrutores geralmente tem experiências reais de voo que podem exemplificar toda a teoria apresentada nos livros. Isto facilita a absorção do conteúdo pelo aluno que ainda nunca voou e você tem alguém para tirar todas suas dúvidas. 

Há simulados grátis na Internet, o que também se tornam uma boa opção, pois você pode se auto avaliar. E, por último, "sangue nos olhos", dedicação e muito estudo! Como diz um ditado famoso no meio aeronáutico: "Na aviação quanto sai se sabe, mas se vive!"

Mãos a obra e boa sorte!
Guilherme Fernando Santana

Comentários