Helicóptero Bell Americano em Goiânia

Foi registrado ontem (02), em Goiânia, o helicóptero, Bell 429 N447DF (CN 57041). Foi a primeira vez que esta aeronave foi vista em solo goiano. A aeronave estava parada no pátio de aviação geral, abasteceu e partiu logo no início da tarde, para destino desconhecido.


O Modelo Bell 429, voou pela primeira vez em 2007 e começou a ser entregue a seus proprietário apenas em 2009, o helicóptero tem capacidade para 9 passageiros mais 1 piloto e pode ser configurado para vários tipos de missão. A aeronave tem alcance máximo de 754km com velocidade de cruzeiro de 155kts (Aproximadamente 287km/h).


Comentários

Anônimo disse…
É impressão minha ou na cauda da aeronave, logo acima do prefixo, está como se fosse queimado? Observando o "escapamento" da aeronave fiquei pensando: será que o cano de descarga joga o vapor quente na cauda e causa isso? É uma falha de projeto né?
Maurício Alves disse…
Não tenho experiência em helicópteros, porém acredito que é um efeito do reflexo do sol e a distância da foto.
Anônimo disse…
é marca de fuligem do escape.
Anônimo disse…
Isso e causada pela mal manutençao dos motores ou a mal fuzao do combustivel + Oleos "additives"!
Faz pena realmente ver isso acontecendo num aparelho Lindo desses!
Anônimo disse…
Acho que é problema do cano de escapação, tipo óleo 2T, como este helicóptero é modelo nove, talvez seja isso!
Anônimo disse…
Srs, trata-se de óleo realmente do motor um PW 207 1D, esta turbina queima os gases do óleo juntamente com o querosene, o que provoca esta coloração na cauda, outra coisa é que este helicóptero provavelmente estava vindo de um translado dos EUA, e estava voando mais de 30 horas sem a devida limpeza. Hoje existem 6 aeronaves como esta operando no Brasil, este helicóptero da foto estava indo para a Argentina.
Anônimo disse…
Esse helicóptero estava vindo dos EUA (Fortworth, TX) quando pousou para reabastecimento e alguma inspeção de manutenção rápida!! Esses voos levam cerca de 30, 40 horas, sendo normal esse acúmulo de fuligem na cauda, proveniente dos gases de escape do motor!! Normal!! Quem acompanha a aviação de helicópteros, principalmente em SP, sabe que algumas máquinas que voam muito e com poucas pausas, apresentam isso!! Principalmente a linha Bell!!! Bell 429: MAQUINÃO!!! A gente chega lá!!!!!