O MOP (Módulo operacional) da nova sala de embarque foi inaugurado ontem (24) e já recebe críticas dos usuários. A distância que os passageiros terão de caminhar para embarcar dobrou, e para auxiliar o embarque a Infraero disponibilizou dois Micro Ônibus, para 25 passageiros cada, porém o Aeroporto de Goiânia não tem a estrutura necessária para operação destes, como vias para manobras e área própria para embarque.
![]() |
Os dois micro ônibus utilizados em Goiânia. |
![]() |
Aeronave da Passaredo na posição 1A, GOL na posição 1 e Azul na posição 2. Ponto de vista do portão 1 da nova sala de embarque. |
Como pode ser visto na imagem acima, a nova sala de embarque está situada próximo as posições 1B, 1A, 1 e 2 do pátio principal do Aeroporto. Em um teste feito por funcionários do aeroporto, do portão 1 de embarque até a posição 6 do pátio, leva-se aproximadamente 4 minutos de caminhada em uma velocidade normal, sendo 30 segundos por posição. Na sala de embarque antiga, a vantagem é que estava na frente das posições e facilitava o acesso às aeronaves.
Companhias e passageiros, terão de se acostumar com a distância, enquanto um novo aeroporto não é construído que ofereça a estrutura necessária, tanto para embarque em pontes ou por acesso remoto via ônibus.
Comentários