Lançado em Anápolis projeto para a construção de fábrica de aviões

Foi lançado em Anápolis, a 55 km de Goiânia, o projeto da primeira indústria aeronáutica de Goiás. O investimento será de aproximadamente R$ 1,2 bilhão e as obras de terraplenagem já começaram.

O terreno tem um milhão de metros quadrados e a previsão é construir 300 mil metros de edificações no local. Na apresentação oficial do projeto, o presidente da empresa holandesa destinada à produção de versões melhoradas de jatos, Ridoval Chiareloto, falou sobre as expectativas do negócio. “Vamos iniciar nossa fábrica com a montagem e fabricação de peças até chegar a fabricação completa das aeronaves”, afirma.

A previsão é que a primeira etapa do empreendimento fique pronta até 2013 e a expectativa é de que 2.500 empregos diretos e indiretos sejam gerados. Em 2015, a indústria deve começar a fabricar 60 aeronaves por ano.


Via G1

Comentários

Anônimo disse…
E o voo da passaredo BSB / UDI / GYN que seria para o dia 15/10 alguem sabe de alguma coisa?
Anônimo disse…
Se for realmente sério a implantação desta indústria é um marco não só para Anápolis, mas também para Goiás e o Brasil.
Mas Anápolis precisa-se capacitar melhor com este projeto a cidade que sempre teve fortes ligações com a FAB, poderia implantar aqui um campi do ITA/CTA, o que ai sim seria a consolidação da mão de obra qualificada da indústria aeronáutica.
E provar para muita gente que Goiás também é capaz de ter sua fábrica de aviões (Aero Magazine).
Mas espero que os políticos que não entendem nada de aviação e seus técnicos burocratas não atrapalhem o projeto.

Roberto Pereira - Jaraguá GO