Funcionários da Infraero iniciam hoje à meia-noite uma paralisação de 48 horas nos aeroportuários de Guarulhos (SP), Campinas (SP) e Brasília. Em reunião terminada agora há pouco em Brasília, entre sindicalistas e representantes do governo federal, não houve negociação. Os aeroportuários são contra o modelo de privatização dos aeroportos aprovado pela presidenta Dilma Rousseff.
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que vai adotar um plano de contingência para garantir o funcionamento integral dos três terminais durante a greve. Para isso, a estatal vai fazer o remanejamento de funcionários.
O que pode afetar em Goiânia? Os voos das companhias que partem destes aeroportos podem ter grandes atrasos e/ou cancelamentos. Os voos da TAM, Passaredo, GOL e Azul podem ser afetados.
Fonte: Melhores destinos
Comentários
Se não privatizar esses aeroportos vamos continuar sofrendo com aeroportos de baixa infra-estrutura e sempre super lotados.
Tem mais é que privatizar mesmo. Não vejo a hora do Santa Genoveva ser privatizado para assim termos uma gestão que consiga administrar os aeroportos.
Já estamos quase no final de 2011, e até hoje nada de melhoras nesses aeroportos. Nos passageiros que sofremos com isso.