Situação da obra do novo terminal de passageiro do Aeroporto de Goiânia

Acordo para o novo terminal de passageiros
O ponto final na disputa judicial entre a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e o consórcio formado pelas empreiteiras Via Engenharia e Odebrecht, que tocavam a obra do novo terminal de passageiros do aeroporto de Goiânia, está próximo de ser registrado. As duas partes entraram em acordo na semana passada a respeito do valor que as empresas devem receber pelo serviço que prestaram até a construção ser paralisada. A proposta ainda precisa do aval do Tribunal de Contas da União (TCU).

De acordo a assessoria de comunicação da Infraero, o documento está em fase de redação. Não foi dado prazo para finalizar o texto, mas a expectativa é que os termos do acordo sejam redigidos ainda nesta semana. Em seguida, o documento será submetido ao TCU. Assim que o tribunal chancelar o acordo, a Infraero vai tornar público os valores que serão pagos.

Ampliação do Estacionamento
Enquanto o novo aeroporto não sai do papel, a Infraero procura formas de melhorar o atendimento ao usuário. Mas os adiamentos insistem em acompanhar essas iniciativas. Dessa vez, a demora refere-se à ampliação do estacionamento. Previsto para ser entregue junto da inauguração do puxadinho, a expansão das vagas ainda está em fase inicial de licitação. Amanhã a Infraero realizará a sessão pública de abertura das propostas de preços. O orçamento global estimado para a obra é de R$ 1 milhão.

Atualmente, o estacionamento do aeroporto da capital possui 387 vagas. A Infraero pretende dobrar esse número. A empresa pública utilizará o espaço da Praça Capitão Frazão, localizada em frente ao terminal de passageiros, para atender a demanda. A empresa terá 120 dias consecutivos após a assinatura da ordem de serviço para executar o trabalho, incluindo elaboração dos projetos executivos.

Fonte: Jornal O Popular via GoiâniaBR

Comentários

Anônimo disse…
Precisamos também pensar que o SBGO não é só o terminal que precisa ser refeito e sim também a pista que tem que ser mais resistente e maior.

p.s. como estão as negociações com a EMBRAPA, pela doação da área da pista?


Roberto Pereira - Jaraguá GO
Maurício Alves disse…
Roberto,
A Embrapa já falou que não tem problema em liberar a área, basta o Gov. Federal agir! Creio que as negociações já estão avançadas. Porém, não irá adiantar nada se aumentar a pista para 3000m e continuar com a mesma resistência. Goiânia necessita de uma pista mais resistente, o que possibilitaria novos voos e claro novos planejamentos. Uma possibilidade, GYN é uma boa alternativa para HUB, sendo de passageiros ou de carga.. está no coração do país!
Maurício Alves disse…
Roberto,
A Embrapa já falou que não tem problema em liberar a área, basta o Gov. Federal agir! Creio que as negociações já estão avançadas. Porém, não irá adiantar nada se aumentar a pista para 3000m e continuar com a mesma resistência. Goiânia necessita de uma pista mais resistente, o que possibilitaria novos voos e claro novos planejamentos. Uma possibilidade, GYN é uma boa alternativa para HUB, sendo de passageiros ou de carga.. está no coração do país!