O governo estuda conceder também à iniciativa privada os aeroportos localizados nas capitais do Espírito Santo, Vitória, e de Goiás, Goiânia.
De acordo com a Folha apurou, a depender do resultado dos leilões dos aeroportos de São Paulo e Distrito Federal, esses poderão ser os próximos aeroportos leiloados, ao lado do Tom Jobim, no Rio de Janeiro, e de Cofins, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), cuja concessão o governo já admite estar em seus planos.
As obras nos aeroportos foram paralisadas em 2007 (Goiânia). Em julho deste ano, o tribunal liberou a contratação de novos projetos básicos e executivos, que darão os parâmetros para a construção dos terminais nas duas localidades. Enquanto isso, a Infraero constrói módulos operacionais, que, juntos, vão custar R$ 6,7 milhões. Esses módulos são estruturas provisórias para ampliar a capacidade dos aeroportos.
Fonte: Folha via Goiâniabr
Comentários
Só assim teremos o novo terminal construido!
Governo não da conta de adminiistrar os aeroportos brasileiros. A Infraero está defasada! Falta criatividade e eficiencia por lá. Mas todos nós sabemos disso.
Que notícia boa Blog, tomara que um dia poderemos ter um aeroporto confortavel para nossa capital goiana.