Depois de quase 2 anos, os voos puramente cargueiros devem retornar a operar no Aeroporto Santa Genoveva. A TOTAL e a ABSA tem interesse em operar em Goiânia. A primeira com o Boeing 727-200F e a segunda, acreditem se quiser, com o Boeing 767-300F.
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Boeing 727-200 em Goiânia. © Rodrigo Egas |
A TOTAL deve operar em Goiânia no modelo RPN (Rede Postal Noturna) que foi desativada na cidade em meados de 2009. Neste modelo, companhias como ATA Brasil, TAF, Beta e a própria TOTAL já operaram em Goiânia com voos para São Paulo - Guarulhos com carga dos correios. Falta a burocracia da ANAC e dos Correios para iniciar a operação. A empresa de handling (Apoio com equipamentos de solo) já foi contratada.
A ABSA tem o interesse em operar com rota entre Miami (EUA) à Goiânia, sem escalas. Já, partindo de Goiânia, a aeronave sai vazia para Campinas, onde é uma dos maiores polos de carga do país. A companhia já entrou em contato com a Infraero demostrando o interesse, e a Infraero já realizou alguns estudos na operação do aeroporto para adequar a este novo voo cargueiro.

Vamos aguardar, não são informações oficiais, mas até o final do ano teremos mais novidades concretas sobre o assunto.
Comentários
Isso ae, tomara que o 767-300 venha para Goiânia, assim como mais investimentos tambem!