Obra do novo aeroporto recebe licença ambiental, mas ainda não é retomada


A superintendência de Licença e Monitoramento da Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) assinou autorização ambiental que libera o uso do solo da área localizada nos fundos do Aeroporto Santa Genoveva, para realização da obra de ampliação do local. No entanto, a notícia não significa que a obra, parada desde 2006, será retomada. 

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) explicou que a empresa está avaliando, conjuntamente com o Tribunal de Contas da União, proposta de acordo elaborada pelo consórcio construtor para que as ações judiciais que paralisaram a obra sejam retiradas e o trabalho retomado. Ainda não há datas definidas. 

O processo para adequar o documento começou no final de março. Concedida ontem pela Semarh, a licença de instalação vence em agosto de 2013. Sobre a data, a Infraero diz que, como não é possível prever datas, se necessário, será solicitada renovação. As obras incluem construção do novo terminal de passageiros, novo pátio para aeronaves, pistas de táxi, estacionamento de veículos, sistema viário interno e melhoria da infraestrutura de utilidades. 

Embarque e desembarque 

Na quinta-feira (18), parte do estacionamento que dá acesso à área de embarque e desembarque do aeroporto ficou interditada para obras. A Infraero esclareceu que foi instalada no local a lombofaixa, importante item de acessibilidade e mobilidade urbana. 

Fonte: Jornal O Hoje via GoiâniaBR;

Comentários