Ganhou mais não levou (Aeroporto de Goiânia)

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) já decidiu qual empreiteira deseja que reelabore o projeto de construção do terminal de passageiros do Aeroporto Santa Genoveva, cujas obras estão paradas desde 2007. A PJJ Malucelli Arquitetura Ldta. foi a escolhida na licitação, por ter cobrado o menor preço pelo trabalho. No entanto, a empreiteira paranaense ainda não pode ser considerada vencedora, pois falta o parecer final da fase de recursos da licitação.

Uma das concorrentes entrou com recurso contra o resultado, mas a Superintendência de Estudos e Projetos de Engenharia da Infraero negou. Segundo a assessoria de comunicação da Infraero, a Noronha Engenharia S.A. ainda pode recorrer à Justiça, o que provocaria atrasos no certame. Passada esta etapa, o processo licitatório segue para o controle interno da Infraero, antes de ser homologado. Somente depois de percorrer essas instâncias que a 
ordem de serviço é assinada.

A PJJ Malucelli Arquitetura Ldta. propôs elaborar o novo projeto de construção do aeroporto da capital por R$ 3,1 milhões. Caso seja confirmada como vencedora da licitação, deverá fazer tanto estudos preliminares quanto projeto de execução das obras, o que inclui topografia, geotecnia, arquitetura, urbanismo, orçamento e planejamento. O novo projeto deve utilizar o que já foi feito até então.


Fonte: O Popular via GoiâniaBR

Comentários