Fortes ventos atrapalham as operações em Goiânia

Durante os últimas dias creio que grande parte da população goiana notou o aumento da velocidade dos ventos na cidade. Esses ventos estão atrapalhando a operações no Aeroporto de Goiânia causando instabilidade em pousos e decolagens. Com ventos mais fortes as aeronaves de pequeno porte ficam impossibilitadas de decolar ou pousar, enquanto as de maior porte ''sofrem'' um pouco mais para decolar ou pousar.

Ontem (25), Windshear (Tesoura de vento) fora notificado por vários pilotos. Para ilustrar e explicar o que é esta "Tesoura de vento" vejam o vídeo abaixo onde é mostrado uma aeronave tentando pousar em um aeroporto da Europa com a incidência de uma Windshear (Tesoura de vento).

Comentários

Anônimo disse…
Caraca...!
Esse aí é piloto mesmo!!!
Pilota igual a mim...rs
Lucas Timm disse…
Não estou certo se crosswind (fenômeno que acontece no landing do vídeo) e windshear são a mesma coisa. O Google não me respondeu claramente, mas até onde sei, são fenômenos distintos.

Não que os windshears não sejam perigosos, vide o vôo 191 da Delta Airlines. Mas seria legal se tivéssemos essa confirmação se os dois fenômenos são diferentes. :)