A Passaredo depois de ter quase 19 voos no início do ano em Goiânia, está cancelando uma série de voos na cidade o que está diminuindo quase pela metade a operação da companhia na cidade. A partir de 23/05 os voos abaixo estarão cancelados:
Goiânia - Recife
Goiânia - Curitiba
Goiânia - Salvador (Os dois voos)
A companhia solicitou recentemente um voo que ligará Curitba a Salvador com escala em Goiânia. Essa readequação da malha da companhia pode trazer novos voos para a cidade no mesmo modelo, sendo ponto de escala ligando duas regiões. Algumas das possibilidades seriam:
Porto Alegre - Goiânia - Palmas e retorno
Porto Alegre - Goiânia - Araguaína e retorno
Curitiba - Goiânia - Recife e retorno
Porto Alegre - Curitiba - Goiânia - Palmas - Araguaína e retorno.
São voos que estarão sempre cheio, e cada base não terá que vender tanto para enxer o avião. Pois a demanda mínima de cada cidade somando-se resultará em uma boa ocupação. Esperamos que a Passaredo não desista de Goiânia e que novos voos venham para a cidade.
Comentários
curitiba,recife,salvador..o publico de goiania eh pra sao paulo e conexoes..
e ainda tem gente q fala que aqui tem potencial para voos internacionais.. goiania nao tem nem espaco fisico e muito menos logistica para se tornar um ponto de conexoes para outras localidades...falta de logistica,infra-estrutura,publico etc. etc. etc.
mudando um pouco de assunto, alguém ai registrou o jatinho do JN no ar aqui em gyn?
nao foi por falta de infra estrutura..pq o de ribeirao eh tao ruim qnto o goiania, senao for mt, mas mto pior mesmo..a diferenca, eh q qm administra o de la eh o estado de sp e aqui eh a infraero!
eh falta de ocupacao mesmo!
Mauricio, eu concordo com vc..goiania esta crescendo mto..o estado, a economia..agora teremos a suzuki se instalando aqui em goias..goias tem bons incentivos fiscais..mas pode ter certeza q o crescimento se deve principalmente as rotas goiania-sao paulo..tanto eh q a maioria dos voos eh ligando essas duas cidades..brasilia sao poucos os voos diarios e q tem uma ocupacao excelente..afinal de contas, sao paulo liga para todos os destinos nacionais e itnernacionais..
agora eh uma pena a passamedo cancelar estes voos..uma pena..
Com relação a Passaredo, não sei se é o caso, mas fui comprar uma passagem pra Porto Alegre e o preço era mais caro que o das outras companhias, e não parcelava no Cartão de Crédito - só a vista. Ano passado comprei o mesmo destino pela Azul mais barato que a Passaredo (que ainda não dispunha desse vôo) e paguei em 6x, com uma parada em Campinas pra pegar mais passageiros - e a maioria da galera que embarcou em Goiânia desceu em VCP, e não em POA.
Assim sendo, esse ano saiu mais barato comprar a passagem de BSB pra POA (contando o deslocamento de ida e volta até BSB) do que comprar em Goiânia. Paguei até menos do que no ano passado, e pela Webjet.
o problema de goiania eh realmente a falta de PUBLICO..nao adianta querer ser centro q nao eh..
nao sou pessimista, mas eh a realidade..eh dificil vc manter um empreendimento/negocio aqui em gyn..
e o q timmerman falou eh uma realidade..as passagens nunca foram vantajosas..para o carnaval mesmo a TAM estava mto mais barata do que a passamedo para Recife..sendo q a TAM tinha duas opcoes conexao em brasilia ou em GRU..
e a falta de publico fara com q cabecas rolem na passamedo! uma pena..e tbm acho q a passamedo nao tem mais intencao de hub em goiania..
Eu já peguei esse vôo da Passaredo para Salvador três vezes. Notei que estava uns 90% cheio. Portanto a demanda estava boa!
Mas esse aeroporto Santa Genoveva só atrara o desenvolvimente aéreo em Goânia. É triste, mas é a realidade.
Quem estudou economia sabe que temos demanda, mas os custos da falta de infra-estrutura só atrapalha nos Goianos.
Que triste!
e se a passamedo ira colocar em guarulhos..pode ter certeza q dara certo, apesar das altas tarifas cobradas no aeroporto de la, existem 300 mil conexoes para todo o brasil..
a passamedo eh toda atrapalhada tbm..mas a culpa nao eh da passamedo e sim de gyn, eles nao podem ficar rasgando dinheiro nao!
eh soh vcs se perguntarem..qnto tempo a tam nao solicita um novo voo em goiania? tirando aquele ultimo q foi negado para o rio?? a tam nao eh burra a ponto de ver este potencial que vcs todos falam e nao investir...pode ter certeza disso..
e tomara q a webjet solicite gyn-gru
A questão não é ter dois milhões de habitantes, a questão é ser centro. Campinas tem dois milhões de habitantes mas é colada em São Paulo, tanto que já é considerada região metropolitana por muitos. Tem dois grandes aeroportos por perto, (aliás bem perto, GRU e CGH) e tem uma grande concentração de empresas e pessoas que precisam se movimentar ao longo do Brasil por conta delas.
Goiás não tem nada disso. As pessoas aqui costumam se movimentar pro Nordeste, e na maioria dos casos, a passeio. Quem viaja trabalhando sai daqui pra ir pro Rio de Janeiro e São Paulo (e VCP dá as caras novamente), raramente pintam outros locais. Isso se dá por que Goiás ainda é um estado rural e agrário. Temos a Caoa, a Teuto e algumas outras indústrias que são bem novas por aqui, mas você consegue conta-las nos dedos (e de uma mão só). O escoamento dessa produção continua sendo rodoviário, e não aéreo.
No Centro Oeste apenas Brasília é uma cidade que realmente merece um maior número de conexões. Brasília tem muito mais estrutura que Goiânia e hospeda a maioria das empresas do eixo centro-sul que precisam se expandir pro Centro Oeste. Isso é um fato.
Aï a infra estrutura do Santa Genoveva ainda não ajuda...